Visionários

6 Maiores Tendências Para Vídeo Online

27/09/2016

2017: 6 Maiores Tendências Para Vídeo Online

  1. Veremos o boom da transmissão ao vivo pela internet, o chamado Live Streaming. O formato evoluirá de sua fase experimental e veremos o surgimento de conteúdo ao vivo com qualidade similar a TV a cabo. Um belo exemplo disto: Para atingir os jovens, o debate presidencial Americano foi transmitido ao vivo não só pela TV mas também pelo Facebook.
  2. Jornais e Emissoras de TV continuarão a experimentar novas formas de monetização e se posicionarão como gigantes de todas as telas.
  3. Marcas continuarão dando passos para se tornarem canais digitais de conteúdo. Na tentativa de conquistar mind share e aumentar vendas, cada vez mais empresas entregarão conteúdo relevante ou divertido ao seu público-alvo. Exemplos icônicos deste movimento: http://www.redbull.tv e http://academiadacarnefriboi.globo.com/
  4. O hábito de assistir vídeos antes de uma decisão final de compra está cada vez mais difundido. Por isso, o vídeo pitch é essencial para posicionar empresas e seus produtos no mercado. A Amazon está cheia de bons exemplos desta tendência.
  5. Vídeos 360 se tornarão ainda mais mainstream e espaço comum. Com isso, perderá seu apelo inicial. Usar o mouse para rodar a visão não será mais suficiente para captar e manter a atenção. Para se destacar, esses vídeos interativos terão que entregar boas histórias e/ou experiências únicas.
  6. Quando quem respeitamos compartilha um vídeo a chance de assistirmos e sermos impactados aumenta bastante. Por isso, o número de Share superará o Like como métrica de sucesso.

Veja na horizontal

atendimento@visionarios.org