Visionários

Alexandre Peralta | Biografia e Trabalho do Diretor

15/10/2015

CONHEÇA A BIOGRAFIA E DESCUBRA O TRABALHO DO DIRETOR E EDITOR ALEXANDRE PERALTA

Seja fazendo teatro com seu irmão ou filmes com seus amigos de escola, Alexandre sempre gostou de contar histórias. Nasceu e cresceu em Santos e foi para São Paulo estudar propaganda e marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing. Na ESPM recebeu o prêmio Ricardo Ramos de melhor portfólio de Rádio e TV e após se formar decidiu fazer cinema. Foi selecionado para o curso de mestrado em cinema da University of Southern California (USC), em Los Angeles, uma das escolas de cinema mais conceituadas do mundo.

Na USC, Alexandre Peralta recebeu uma bolsa de estudos da Charles & Lucille King Family Foundation e teve a oportunidade de dirigir, editar e fazer som em diversos projetos. Entre eles, ele editou uma série para a web para o Subway, o documentário “Canto de Familia,” televisionado na KCET, uma rede de televisão americana, e o documentário para web “Exceptional Minds,” parte do projeto “Interacting with Autism,” produzido pelo ganhador do oscar Mark Jonathan Harris.

Editando descobriu sua verdadeira paixão por documentários e dirigiu como projeto de tese na USC “Olhando pras Estrelas,” um documentário sobre a única cia de balé para cegos do mundo, localizada em São Paulo. O projeto tem sido muito bem recebido e recentemente, Alexandre recebeu o prêmio de melhor documentarista da HBO/ NALIP. Após acompanhar a vida de algumas das bailarinas do cia por mais de dois anos, o projeto ganhou foi honrado com o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Documentário de Estudante e se tornou um longa-metragem, atualmente em pós-produção.

ASSISTA AO REEL COM O TRAILER PARA O CURTA METRAGEM GANHADOR DO OSCAR:


 

 

NMS14_Saturday_319_EmilioCam_AlexandrePereira

Alexandre Peralta recebendo prêmio de melhor documentarista pela HBO. Los Angeles, California 2014.


Para contactar Alexandre Peralta, mande um e-mail para a Visionários em atendimento@visionarios.org

Veja na horizontal

atendimento@visionarios.org